Imagem de destaque Circuito Ambiental leva campeões em coleta de recicláveis ao Parque Estadual da Lapa Grande

Circuito Ambiental leva campeões em coleta de recicláveis ao Parque Estadual da Lapa Grande

01/12/2022 - 10:46
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Educação Ambiental/SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A consciência ambiental deve começar cedo na vida de todos, pelo bem do futuro do nosso planeta. Pensando nisso, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e em parceria com a CSN Cimentos Brasil e a 3Rs Soluções Sustentáveis, promove o Circuito Ambiental em escolas de Montes Claros.

O circuito promove gincanas nas escolas, premiando as turmas que conseguem recolher uma maior quantidade de materiais recicláveis, que são encaminhados para o reaproveitamento. Desde a semana passada, as turmas campeãs das escolas Professora Maria de Lourdes, Delfino Magalhães e Levi Peres Durães estão desfrutando do prêmio, que consiste em um passeio pelo Parque Estadual da Lapa Grande.

A última visita ao parque aconteceu nessa quarta-feira, 30 de dezembro, e foi feita pelos alunos da Escola Estadual Levi Peres Durães. Os vencedores assistiram a uma palestra sobre o parque e a preservação ambiental e depois fizeram trilhas com guias credenciados do Parque, monitoras ambientais da CSN Cimentos Brasil e a equipe de Educação Ambiental da SEMMA. Além de incentivar e educar os estudantes para a reciclagem e a preservação ambiental, o Circuito promove a valorização dos catadores de recicláveis, que são os agentes da reciclagem que atuam na linha de frente.

Para o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, a reciclagem é fundamental nos dias atuais, e incentivar os estudantes a essa prática é desenvolver a consciência ambiental dos mesmos.