A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) realizou a entrega do Prêmio Mérito Ambiental, versão 2023, na tarde dessa quinta-feira, 14. A solenidade foi concorrida, com a presença do vice-prefeito Guilherme Guimarães, vereadores, autoridades civis e militares, bem como ambientalistas e lideranças comunitárias da cidade e da área rural.
Os homenageados foram os seguintes: no setor Indústria, empresa Valor da Logística Integrada (VLI); Comércio, PS Imóveis; Sociedade Civil Organizada/Terceiro Setor/ONG, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis 3 Rs Soluções Sustentáveis; Instituição de Ensino, Escola Estadual João de Freitas Neto; Imprensa, Jornal Gazeta Norte Mineira; Produtor Rural, João Avelino Neto (In Memorian); Cidadã Ambientalista, Terezinha de Jesus Veloso; e Órgão Público, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Programa Recicla aos Montes).
O vice-prefeito Guilherme Guimarães e o procurador-geral do município, Otávio Rocha, também foram agraciados, este último representado na solenidade pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Gonzaga Pereira. O artista plástico Clayton Cruz também foi homenageado na solenidade.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente do CODEMA, Soter Magno, disse que o Prêmio valoriza os ambientalistas e aproveitou a solenidade para fazer um breve relato sobre as ações do Conselho.
O vice-prefeito Guilherme Guimarães disse que a Prefeitura não está medindo esforços para beneficiar a coletividade. Enfatizou que a Administração melhorou as condições de vida da população: “um exemplo foi o fim do racionamento de água em Montes Claros, através das adutoras que captam o líquido do Rio São Francisco”.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025