Na sexta-feira, 31, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura de Montes Claros, bem como ambientalistas e outros convidados realizaram visita técnica na Novo Nordisk, localizada no Distrito Industrial "Ubaldino Assis". A ação encerrou as comemorações do Mês da Água, e ocorreu através de uma parceria entre o Município e o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande e Agência Peixe Vivo.
A visita serviu para conhecer as estações de Tratamento de Água (ETA) e de Efluentes (ETE), que fazem a captação de água das chuvas e o reuso do líquido para jardinagem, respectivamente. Com isso, a economia é de 40 por cento do consumo de água. A empresa também mantém uma área de dois hectares preservada e um viveiro de mudas.
O engenheiro ambiental Luiz Fernando Nunes destacou a importância dos programas desenvolvidos pela Novo Nordisk. "A eficiência e a qualidade das ações possibilitaram a produção de insulina com água das chuvas, desde janeiro deste ano", concluiu.
Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Soter Magno, a visita serviu para alertar sobre a crise hídrica e a importância da preservação da água, líquido essencial para a sobrevivência de todas as espécies.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025