Imagem de destaque BARRAMENTOS NÃO SERÃO BARRADOS - Divulgado o resultado do edital dos barramentos do rio Traíras

BARRAMENTOS NÃO SERÃO BARRADOS - Divulgado o resultado do edital dos barramentos do rio Traíras

22/12/2022 - 10:57
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura e o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) realizaram um processo de seleção de propostas de organizações da sociedade civil interessadas em celebrar termos de colaboração para o fomento de projetos de preservação e conservação do meio ambiente, contribuindo assim com o aumento da qualidade de vida da população.

O edital de chamamento púbico nº 04/2022 prevê financiamento de até R$ 100 mil para a construção de barramentos na calha do rio Traíras, que está localizado na região da comunidade rural de Morro Vermelho, distante cerca de 30 km da sede do Município. O valor inclui o material necessário para a realização do projeto que deverá ter, no mínimo, seis barramentos ao longo do leito do rio.

As propostas foram avaliadas e pontuadas por uma comissão de seleção, que analisou critérios como viabilidade técnica, exequibilidade do projeto e impacto ambiental e social na comunidade. O resultado preliminar do processo foi divulgado nessa quarta-feira, 21, e sua homologação ocorrerá em 10 de janeiro de 2023. O edital do processo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Montes Claros (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/marcoregularorio/files/CHAMAMENTO%20PUBLICO%2004%20de%202022.pdf). Já o resultado preliminar está na edição de 21 de dezembro do Diário oficial (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2022/dez-22/DiarioOficialEletronico21-12-22.pdf).