Uma equipe de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Montes Claros está realizando vistorias nas barraginhas financiadas por chamamentos públicos do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), em parceria com o Ministério Público. As barraginhas são importantes para armazenar água das chuvas em distritos, comunidades e localidades rurais, que sofrem com os longos períodos de estiagem que trazem dificuldades para tratar dos animais.
Neste mês foram vistoriadas barraginhas na comunidade de Rio Verde e adjacências, bem como nas proximidades do distrito de Ermidinha e da comunidade de Rio do Sítio. Recentemente foram vistoriados também projetos de apicultura. O trabalho continua nas próximas semanas, visando conferir as obras realizadas pelos produtores integrantes de associações beneficiadas pelos chamamentos.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Fabiano de Oliveira, entende que as barraginhas e demais projetos realizados através dos chamamentos do CODEMA são essenciais para melhorar a qualidade de vida no perímetro urbano e na área rural. Frisa que as ações de fiscalização são exigências legais e que visam a transparência e eficiência na conclusão das etapas dos chamamentos, instituídos desde 2017 em Montes Claros.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025