Imagem de destaque ANO NOVO, CURSO NOVO - Prefeitura retoma Curso de Produção de Mudas

ANO NOVO, CURSO NOVO - Prefeitura retoma Curso de Produção de Mudas

06/02/2023 - 11:06 | atualizado em 06/02/2023 - 13:46
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros realizou na última sexta-feira, 3 de fevereiro, a primeira edição do Curso de Produção de Mudas do ano de 2023, no Viveiro Municipal.

Ministrado pela engenheira florestal da Prefeitura, Keila Porto, o curso ensina aos participantes técnicas de produção de mudas, com alto aproveitamento. Ela apresenta diversas espécies e sementes, explicando o momento e a forma correta de plantá-las e cultivá-las.

As mudas produzidas são frutíferas, como goiaba, amora, jenipapo, jamelão, pitomba, mamão, maracujá, manga, acerola, pitanga, umbu e jambo. Dentre as nativas do nosso cerrado, estão espécies como aroeira, flamboyant, angico, cedro, canafístula, ipê, tamboril e acácias; e ainda temos ornamentais, dependendo do dia. Para se inscrever ou solicitar o curso, é necessário ligar na Gerência de Educação Ambiental, no número (38) 2211-3339.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, garante que o curso de mudas é uma ótima opção para quem gosta de plantar e preservar o meio ambiente, além de ser uma forma de gerar renda.