Imagem de destaque ÁGUA, O LÍQUIDO DA VIDA! - Prefeitura realiza palestra ambiental e planta mudas em Rebentão dos Ferros

04/09/2023 - 13:58
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), esteve presente em palestra sobre o meio ambiente que contou com o plantio de mudas de ipê na comunidade de Rebentão dos Ferros, zona rural de Montes Claros.

O local esbanja uma imensa riqueza natural, com inúmeras paisagens e monumentos históricos, como uma pequena igreja que, de acordo com os moradores, tem mais de duzentos anos.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, ministrou palestra para uma turma formada por crianças e seus familiares, que fazem parte da catequese da comunidade. Foram abordados temas como a preservação do meio ambiente, a defesa da flora e fauna e a valorização e importância dos recursos hídricos. "A água é um dos bens mais preciosos que encontramos na natureza. Não existe vida sem ela, e é dever de todos preservá-la", afirmou.