O Programa Adote o Verde foi reativado pela Prefeitura de Montes Claros, permitindo que o Município possa fazer parcerias com a iniciativa privada para a reforma, revitalização e manutenção de praças e jardins. O objetivo do programa é preservar o Meio Ambiente e melhorar o visual dos logradouros públicos. A reativação do programa foi uma determinação do prefeito Humberto Souto, dentro da proposta de realizar obras e ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.
Pode ser citada, como exemplo de sucesso nesta parceria, a Praça Engenheiro Joaquim Costa, nas proximidades do hospital Dilson Godinho, adotada pela empresa PS Imóveis, que também assumirá, em breve, a Praça Pedro Santos, no Bairro Augusta Mota. As obras de construção de passeio, dentre outras, já começaram. A Praça Saturnino de Almeida, no Ibituruna, é outro espaço que vem sendo conservado de forma correta e eficiente, através das Faculdades Pitágoras. A Antares Urbanismo adotou a rotatória do Ibituruna e está garantindo a conservação do local.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Paulo Ribeiro, destaca a importância do Programa. Frisa que a equipe da Secretaria está atenta às atividades e que tanto a Prefeitura quanto os parceiros da iniciativa privada devem atuar com eficiência. “Os espaços devem ser conservados corretamente e, em troca, as empresas ou grupos podem colocar placas para propagar seus produtos e serviços”, finalizou.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025