O Prêmio Mérito Ambiental "Ivo das Chagas" ainda repercute positivamente em Montes Claros. Tanto que o assistente social e educador Waldeir Silva Sales, que trabalha na Escola Municipal Manoel Pereira do Nascimento, na comunidade rural de Santa Bárbara, realizou uma visita de cortesia ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Soter Magno, na manhã dessa terça-feira, 3.
O objetivo foi anunciar que o Prêmio entregue aos representantes daquele educandário, em dezembro passado, vem servindo como grande incentivo à melhoria da qualidade do ensino e já contribui para diminuir a evasão escolar e até mesmo para o comportamento positivo do alunado junto aos seus respectivos familiares.
O assistente social disse que o objetivo da escola é ampliar as atividades em prol da defesa do Meio Ambiente através da coleta seletiva, com apoio da diretora Maria Aparecida Souza Aguiar e em parceria com a empresa Somai Nordeste. "O índice de evasão, que era de trinta por cento no pós-pandemia, no início de 2022, hoje é zero. Estamos na zona rural, somos vizinhos do Parque Estadual da Lapa Grande (Paulo Ribeiro) e há uma grande necessidade de se trabalhar a sustentabilidade", afirmou.
O secretário Soter Magno agradeceu a visita e disse que a Prefeitura tem total interesse em contribuir neste sentido. "O Prêmio foi aprovado pelos conselheiros do CODEMA (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente) em votação democrática e, com certeza, vai resultar em novas homenagens a nível municipal, regional e estadual", finalizou.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025