A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), participou, juntamente com o Sindicato da Construção Civil do Norte de Minas (Sinduscon) e a FIEMG, do “I PRÊMIO SINDUSCONsciente”, no mês de junho. O prêmio teve como objetivo principal reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas ou projetos de gestão ambientalmente adequados na cadeia da construção civil do Norte de Minas.
As empresas que fazem parte do sindicato passaram por uma comissão de análise, que julgou as que melhor atendiam aos quesitos de práticas ambientais sustentáveis, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente.
A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Mônica Durães, que participou da comissão avaliadora, ressaltou a importância do prêmio, já que serve como um incentivo para que a área da construção civil se alinhe com a sustentabilidade.
O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, participou da cerimônia de entrega do prêmio, que aconteceu no auditório da FIEMG/Regional Norte. Em primeiro lugar ficou a empresa Empominas Construtora, em segundo a Aragão Engenharia e, em terceiro, a Cosmos Construtora. O secretário disse que um prêmio de competitividade como o SINDUSCONsciente só valoriza e agrega ao setor privado, por participar efetivamente da preservação ambiental.
Também esteve presente à premiação o vice-prefeito de Montes Claros e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025