PRORROGAÇÃO DE PRAZO, ALTERAÇÃO OU EXCLUSÃO DE CONDICIONANTES

Em razão de fato superveniente ou no caso de impossibilidade técnica de cumprimento de medida condicionante estabelecida em certificado de licença vigente, o empreendedor poderá requerer a exclusão da medida, a prorrogação do prazo para o seu cumprimento ou a alteração do conteúdo da condicionante imposta.

Pessoa física ou jurídica detentora de certificado de licença ambiental vigente, desde que formalize requerimento devidamente instruído com a justificativa e a comprovação da impossibilidade de cumprimento, até o vencimento do prazo de cumprimento estabelecido na respectiva condicionante.

1. Requerer a prorrogação de prazo, alteração ou exclusão de condicionantes

• Ofício com qualificação do empreendedor (nome completo, CPF/CNPJ, endereço eletrônico, endereço físico para  correspondência), qualificação do representante legal (nome completo, profissão, cédula de identidade, CPF, endereço eletrônico), número do processo administrativo de licenciamento ambiental, identificação da(s) condicionante(s) ou prazo(s) objeto de prorrogação, alteração ou exclusão, acompanhado da(s) respectiva(s) justificativa(s) e documento(s) comprobatório(s);
  • Cópia da Guia de Arrecadação de Tributos Municipais referente à Solicitações Pós Concessão de Licenças e cópia do respectivo comprovante pagamento;
  • Cópia da Guia de Arrecadação de Tributos Municipais referente à Expedição de 2° Via de Certificados de Licenciamento e cópia do respectivo comprovante pagamento;

1. Taxa de Solicitações Após Concessão de Licença no valor de R$ 4.819,80 (quatro mil e oitocentos e dezenove reais e oitenta centavos), exercício 2022, conforme Decreto nº 4343, 27 de dezembro de 2021, que deverá ser emitida por meio de Documento de Arrecadação Municipal (CLIQUE AQUI), a ser preenchido da seguinte forma:

• “Taxa Municipal”: SOLICITAÇÕES PÓS-CONCESSÃO LICENÇA;

2. Taxa de Expedição de 2° Via de Certificados no valor de R$ 55,40 (cinquenta e cinco reais e quarenta centavos), exercício 2022, conforme Decreto nº 4343, 27 de dezembro de 2021, que deverá ser emitida por meio de Documento de Arrecadação Municipal (CLIQUE AQUI), a ser preenchido da seguinte forma:

• “Taxa Municipal”: EXPEDIÇÃO DE 2° VIA DE CERTIFICADOS LICENCIAMENTO;

Prazo máximo de 60 (sessenta) dias a contar da formalização do requerimento devidamente instruído.

Após a análise do requerimento, o certificado, o motivo do arquivamento ou indeferimento do pedido será enviado ao endereço eletrônico informado pelo Requerente, também ficará disponível para acesso através do Protocolo Digital (CLIQUE AQUI) e uma via impressa ficará à disposição para retirar pessoalmente mediante agendamento do atendimento presencial através do telefone (38) 2211-3338.

Deliberação Normativa CODEMA nº 01/2021.

Fluxograma do processo de solicitações pós concessão de licença (EM CONSTRUÇÃO)