Imagem de destaque Praças serão revitalizadas e  embelezadas com obras de arte

Praças serão revitalizadas e embelezadas com obras de arte

04/09/2018 - 15:42 | atualizado em 04/09/2018 - 15:33
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: | Fotos:

A Prefeitura de Montes Claros, através das Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável começou, nesta segunda-feira (03), recuperar de mais duas importantes praças de Montes Claros:a Wanderley Fagundes, no bairro Todos os Santos e a Honorato Alves, na área central.  A ação foi determinada pelo prefeito Humberto Souto, dentro da proposta de  melhorar o visual  e embelezar ainda mais  a área urbana do município, ação considerada de suma importância pelo secretário Paulo Ribeiro.

A Praça Wanderley Fagundes,  entre as ruas Santa Maria e Santa Lúcia, no bairro Todos os Santos, será reformada e ganhará escultura gigante. A pista de skate também será reformada, com  parrticipação dos adeptos do esporte e grafiteiros. A Praça Honorato Alves, em frente a Santa Casa de Caridade receberá uma recomposição paisagista, com a recuperação do espelho d’água, onde fica o busto de Irmã Beata.

“A revitalização da Praça Wanderley Fagundes ganhará uma uma nova paisagem, com a recuperação da pista de caminhada e instalação de uma escultura gigante, de uma borboleta, com jardins floridos para atrair borboletas em seus entornos. Havrá poda e nova jardinagem. A  Honorato Alves também receberá um novo paisagismo, além da recuperação do espelho d’água, dos bancos de madeiras e de alvenarias, estão deteriorados. Os passeios e canteiros serão recuperados”, informou a diretora ambiental, Anildes Lopes Evangelista, garantindo que toda instalação elétrica daquela praçaserá modernizada. Serviços de podas, tradicional e elevada serão executados, para dar maior visibilidade e, consequentemente, mais segurança a frequentadores da praça.

O gerente de Preservação e Conservação Ambiental, Felipe Carvalho Araújo, disse que a revitalização das praças Wanderley Fagundes e Honorato Alves fazem parte do cronograma elaborado pela Administração. “Fizemos um planejamento para  a maioria das praças da cidade, ainda neste semestre. Estamos executando este cronograma, fielmente, dentro do que foi programado", salientou.

As reformas das praças estão sendo feitas por regiões, dando prioridade aos logradourosque foram abandonados pelas administrações anteriores. As equipes de servidores  também estão realizando trabalho rotineiro de podas de árvores ruas e avenidas.

Texto: Luís Carlos Gusmão

Foto: Divulgação/Ascom