Imagem de destaque SEMPRE ALERTA...PARA PRESERVAR! - Prefeitura promoveu curso de produção de mudas para os escoteiros

28/08/2023 - 12:15
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu no último sábado, 26, no Viveiro Municipal Professor Santos D'Ângelo Neto, o curso de produção de mudas para os grupos de escoteiros Imaculada e Guimarães Rosa.

Participaram 30 lobinhos e lobinhas, que são meninos e meninas com idades entre 6 e 10 anos, além das tropas escoteiras compostas por adolescentes entre 11 e 14 anos. Acompanhando-os, estavam 20 adultos voluntários escotistas.

As mudas produzidas pelos grupos de escoteiros serão destinadas por eles ao plantio pela cidade e ficarão sob os cuidados desses grupos, como parte do projeto de arborização da organização.

A Prefeitura informa que o curso de produção de mudas acontece no Viveiro Municipal todas as semanas, sempre às sextas-feiras, e todos podem participar gratuitamente, inscrevendo-se pelo telefone 2211-3339.

Para Soter Magno, secretário municipal de Meio Ambiente, os escoteiros são excelentes parceiros na cidadania e na solidariedade. "Repassar os conhecimentos de produção de mudas para eles é formar multiplicadores em defesa do meio ambiente, compromissados com a arborização de nossa cidade", explicou.