Imagem de destaque SEMPRE ALERTA - Prefeitura vai promover curso de produção de mudas para grupos de escoteiros

25/08/2023 - 10:52
ASCOM | Texto e fotos: André Senna / Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vai promover neste sábado, 26, no Viveiro Municipal Professor Santos D'Ângelo Neto, curso de produção de mudas para os grupos de Escoteiros Imaculada e Guimarães Rosa.

As atividades irão acontecer das 8 às 12h e contarão com a presença de 30 lobinhos e lobinhas, que são meninos e meninas de 6 a 10 anos de idade, e tropas escoteiras com adolescentes de 11 a 14 anos. Além deles, 20 adultos voluntários escotistas.

As mudas produzidas pelos grupos de escoteiros serão plantadas pela cidade e cuidadas por eles como parte do projeto de arborização da equipe.

O secretário de Meio Ambiente, Soter Magno, afirmou que o curso será de grande valia para o meio ambiente, uma vez que os escoteiros são grupos compromissados e que trabalham pelo bem comum. A arborização é um dos objetivos do curso de produção de mudas.

Importante lembrar que o curso no sábado é excepcional, devido à demanda do público, mas todas as sextas o curso ocorre gratuitamente no viveiro e as inscrições podem ser feitas através do 2211-3339.