Imagem de destaque SEMMA E CMDRS - Zona rural de Montes Claros vai receber diversas ações em 2022

SEMMA E CMDRS - Zona rural de Montes Claros vai receber diversas ações em 2022

28/12/2021 - 17:28
ASCOM | Texto e fotos: Pedro Neto | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizará diversas ações benéficas à população da área rural de Montes Claros. As atividades ocorrerão nos 14 polos rurais, entre fevereiro e outubro de 2022, em uma programação inovadora de cunho Ambiental, Sustentável, Social e Econômico. A proposta conta com palestras, cursos e orientações às comunidades rurais, além de incentivo à produção de mudas, arborização, conservação do solo e proteção de cursos hídricos.

Nesta segunda-feira, 27, o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno,  recebeu a nova presidente do CMDRS, Fernanda Letícia Oliveira Leite, e outros membros da diretoria da entidade, quando os presenteou com um banner contendo o mapeamento dos 14 polos rurais e suas respectivas comunidades, elaborado pela equipe técnica da SEMMA. Frisou a importância  do Conselho e disse que a parceria  será essencial para garantir a sustentabilidade da zona rural e benefícios aos seus moradores. "O calendário de atividades será definido em breve, com a participação dos representantes dos polos rurais, por meio do CMDRS", resumiu.

Letícia Oliveira também entende que o trabalho em  conjunto alcançará resultados positivos e que poderá trazer novas opções de renda para a população  da área rural. A presidente do Conselho destacou o empenho da nova diretoria no sentido de avançar nas atividades, a fim de melhorar a qualidade de vida no campo.