Imagem de destaque SE É VERDE, TEM MEIO AMBIENTE! - SEMMA monta estande ambiental no encerramento do Agosto Verde

31/08/2023 - 14:12
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou na manhã dessa quinta-feira, 31 de agosto, o encerramento do Mês de Prevenção e Combate à Leishmaniose (Agosto Verde). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) participou da ação, com um estande ambiental.

Foram divulgados, pela Gerência de Educação Ambiental (GEA), as ações e programas realizados pela SEMMA. Foram expostos sementes do Projeto Semear, Papel Semente, Minhocário e ainda distribuídas mudas de espécies nativas do cerrado, produzidas pela SEMMA no viveiro Municipal.

Segundo Soter Magno, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, a leishmaniose é uma doença grave e que pode levar à morte, sendo sua prevenção de grande importância, já que evitando-se a proliferação do mosquito-palha, que transmite a enfermidade, é possível conter esse mal.