Imagem de destaque Representantes da Prefeitura ministram palestra ambiental em evento promovido por empresa de alimentos

25/08/2023 - 10:49
ASCOM | Texto e fotos: André Senna / Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), ministrou uma palestra durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATM),a convite da Vilma Alimentos para os seus colaboradores. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira, 24.

A palestra foi ministrada por Soter Magno, secretário de meio ambiente de Montes Claros e Juliane Costa Nere, Gerente de Educação Ambiental. Foram abordados temas relacionados à segurança no trabalho e sua relação com o meio ambiente.

Juliane Costa Nere falou sobre as ações ambientais desenvolvidas pela SEMMA ao longo de todo o ano e os benefícios agregados para toda população. O secretário Soter Magno falou sobre a importância da SIPATMA e as diversas formas de preservação da natureza, principalmente o seu recurso mais precioso que é a água. Temas como destinação correta de resíduos e coleta seletiva também foram abordados pelo secretário. “A minha missão é trabalhar em prol do meio ambiente e levar meus conhecimentos e práticas de forma a multiplicar a preservação ambiental”, concluiu.