Representantes da Prefeitura de Montes Claros participaram de uma reunião para aprovação de dois processos de estruturação dos galpões de reciclagem das associações de catadores do Recicla aos Montes. A reunião, realizada na sexta-feira, 16, contou com a presença do vice-prefeito, Guilherme Guimarães, de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(SEMMA) , da Coordenadoria de Inclusão de Mobilizações Sociais do Ministério Público e do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Montes Claros.
Foram apresentados temas relativos à adequação das estruturas, aquisição de equipamentos para a operacionalização da coleta pelos catadores, inclusão social, com o objetivo principal de otimizar os trabalhos e valorizá-los, dinamizando os trabalhos na coleta e nos galpões.
Um dos projetos tratou da reciclagem de vidro e contemplará a construção de uma usina de beneficiamento de vidro que servirá aos catadores na destinação deste tipo de material. O que é sem dúvidas mais um avanço em reciclagem. As verbas para custear os dois processos foram originadas do MP.
O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, se mostrou satisfeito em poder equipar melhor os galpões de reciclagem na cidade, proporcionando assim melhores condições para os catadores. “Valorizar e incluir os catadores no contexto social é um dos principais objetivos do Recicla aos Montes, projeto da Prefeitura", destacou.
O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, ressaltou que as ações aprovadas vão otimizar o trabalho nos galpões e melhorar a renda dos catadores, contribuindo para o meio ambiente de forma positiva.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025