Imagem de destaque Programa ambiental de Montes Claros é replicado em Taiobeiras

Programa ambiental de Montes Claros é replicado em Taiobeiras

11/08/2020 - 18:57 | atualizado em 11/08/2020 - 18:59
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros conta com vários programas ambientais, dentre eles o "Para Além das Prisões" e o "Jardim Para Borboletas", que são iniciativas adotadas com exclusividade na cidade, em parceria com o Ministério Público do Meio Ambiente e outras entidades.

Por causa do sucesso dessas ações ambientais, constantemente cidades pedem informações para replicar esses programas. Na próxima quinta-feira, por exemplo, o município de Taiobeiras estará inaugurando o programa Para Além das Prisões. Este programa vem ajudando a transformar Montes Claros numa verdadeira galeria de arte a céu aberto, e dando dignidade aos reeducandos do sistema prisional e às pessoas em situação de rua.

O “Para Além das Prisões” é um programa que vem beneficiando tanto os reeducandos do sistema prisional quanto a sociedade. Ele nasceu a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Montes Claros, Ministério Público de Minas Gerais, Poder Judiciário, Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Montes Claros, Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Administração Prisional – SEAP, Defensoria Pública de Minas Gerais, Programa de Ressocialização de Egressos do Sistema Prisional – PRESP, OAB, Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS) e EMATER. O objetivo do Para Além das Prisões é permitir que alguns sentenciados trabalhem fora do sistema prisional e, com isso, prestem serviços de relevante importância para a comunidade, como a criação de obras de arte feitas com material reciclado que embelezam parques e praças da cidade.