Imagem de destaque Prefeitura promove Seminário Mundial da Água

Prefeitura promove Seminário Mundial da Água

18/03/2022 - 11:38 | atualizado em 18/03/2022 - 14:46
ASCOM | Texto e fotos: Pedro Neto | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoverá na próxima terça-feira, 22, o Seminário Mundial da Água. O evento será no auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, pela manhã e à tarde, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande e a Agência Peixe Vivo. Todas as normas de segurança e prevenção à Covid-19 serão obedecidas.

Há vagas para 50 participantes, e as inscrições prévias podem ser feitas AQUI. As atividades fazem parte das comemorações do Mês das Águas, que estão ocorrendo desde o dia 1º de março com o objetivo de alertar sobre a importância da conservação e preservação dos recursos hídricos para a garantia da sobrevivência de todas as espécies.

A abertura será às 8 horas, com a participação do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos (SSU) Guilherme Guimarães; do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno; e do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Flávio Gonçalves. Às 8h30, palestra sobre “Água Norte-Mineira no Aspecto Qualitativo: Qualidade da Água, Saneamento e Reúso", com a engenheira química da Companhia de Saneamento e Abastecimento (Copasa), Mônica Maria Ladeia. O professor da UFMG, Flávio Gonçalves, e o especialista em Meio Ambiente da Novo Nordisk, André Luiz Barbosa Antunes, também irão abordar o assunto.

À tarde, a partir das 14 horas, palestra sobre “Água Norte-Mineira no Aspecto Quantitativo: Produção de Água". O assunto será abordado pelo professor da UFMG Flávio Pimenta; pelo coordenador do Projeto Águas do Verde Grande, Dirceu Colares de Araújo Moreira; pelo representante da Emater, Sérgio Azevedo; pelo representante do Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Alonso Reis da Silva; e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e ambientalista, Soter Magno. A moderadora será a representante da Codevasf, Fernanda Sales.