A Prefeitura de Montes Claros derrubou um muro de alvenaria com cerca de 30 metros de extensão construído irregularmente em uma área verde no bairro Antônio Olímpico. A construção irregular estava localizada na rua 37, esquina com a rua 5, ocupando 108 metros quadrados de área pública. A operação foi apoiada pela Guarda Municipal e seu Grupamento Tático Ambiental (GTA). O município não conseguiu localizar o proprietário infrator.
O gerente Vinícius Queiroga destacou a importância da ação como forma de coibir a usurpação de bens públicos. Cita que já foram realizadas medidas semelhantes em várias regiões, como Vitória II, Morada do Sol, Grande Independência, dentre outras, onde terrenos reservados à preservação ambiental estavam sendo alvo de invasões e construções ilegais.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, salientou a necessidade de ação enérgica e imediata para devolver o espaço público à população. Frisou que será construída uma praça e uma pista de caminhada no local, dotadas de placas de sinalização ambiental.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025