Imagem de destaque Prefeitura de Montes Claros desocupa quase 100 mil metros quadrados de área invadida no bairro Acácias

Prefeitura de Montes Claros desocupa quase 100 mil metros quadrados de área invadida no bairro Acácias

26/05/2021 - 16:14
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros desocupou, na manhã desta terça-feira, 25, nove hectares e meio de duas áreas institucionais invadidas no bairro Acácias.

A ação foi executada pela Prefeitura, com apoio da Polícia Militar. “Nesta operação, com base na legislação municipal que dispõe sobre o uso e ocupação do solo no município de Montes Claros, foram desobstruídas 120 ocupações, sendo retiradas estacas, postes, arames e barracas que não continham objetos de valor e nem pessoais, além de placas com os dizeres 'Tem dono. Não Mexe', colocadas pelos invasores. Muitas delas, com nome e telefone do infrator”, informou o gerente de Normatização e Controle Ambiental da Prefeitura, Vinicius Queiroga.

“As invasões são inicialmente combatidas pela ordem de desocupação e retirada de objetos e resíduos colocados e irregularmente descartados na área, suspensão de qualquer outra invasão, inclusive no local fiscalizado, com direito de defesa, mas sob pena de multa se as ordens forem descumpridas”, explicou o coordenador de Fiscalização Ambiental da Prefeitura, Washington Aparecido Costa.

Para a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Celeste Leite Fróes, que está respondendo pela secretaria de Meio Ambiente, a atual administração continuará sendo dura contra as invasões. “Esta ação é uma determinação do prefeito Humberto Souto, em respeito ao patrimônio público, para impedir que as áreas institucionais sejam invadidas”, justificou.