Imagem de destaque ParCão - Prefeitura vai inaugurar espaço de promoção do bem-estar animal

ParCão - Prefeitura vai inaugurar espaço de promoção do bem-estar animal

11/09/2023 - 14:00 | atualizado em 11/09/2023 - 14:01
ASCOM | Texto e fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está concluindo as obras do ParCão, que está sendo construído no Zoológico Municipal.

O ParCão é um local projetado especialmente para que as famílias desfrutem de momentos de lazer com seus animais de estimação, permitindo que os cães sejam liberados da coleira para brincar livremente, correr, pular e aproveitar toda a diversão que merecem.

O espaço contém conjuntos de obstáculos, assentos, bancos e mesas rústicas feitas a partir de árvores que caíram sozinhas ou foram derrubadas por oferecer riscos às pessoas. Este espaço único permitirá a interação dos pets e seus tutores com o meio ambiente.