A escultura gigante de um tamanduá-bandeira, inaugurada pela Prefeitura de Montes Claros no dia 5 de junho, na rotatória do Residencial Sul, foi transferida para o trevo da avenida Manoel Caribé Filho, no bairro Canelas, e ganhou uma base no formato de um formigueiro, para garantir maior segurança para a população.
A escultura, feita pelo artista plástico e servidor da Prefeitura de Montes Claros Gu Ferreira, com apoio dos servidores municipais João Vitor e Paulo César, e produzida com sucatas e metal de descarte, é uma homenagem do Município ao jornalista e empresário Elias Siufi, falecido no final do ano passado, depois de uma vida inteira dedicada ao desenvolvimento econômico e cultural de Montes Claros.
“Tivemos que mudar o lugar da escultura para garantir uma maior segurança para a população, já que o número de pessoas que atravessavam aquela BR movimentada para tirar fotos ao lado da escultura era muito grande. Também estamos atendendo solicitação do DEER, que irá fazer uma intervenção naquele trevo”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025