Imagem de destaque NOSSO PAPEL É PLANTAR - Prefeitura ensina a confeccionar papel-semente em eventos ambientais

04/08/2023 - 14:07
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), dentro das atividades da Gerência de Educação Ambiental (GEA), está confeccionando papel-semente de forma artesanal. Crianças e pais irão aprender como funciona esse processo no sábado, 5 de agosto, quando a SEMMA participará, no Parque Municipal Milton Prates, do evento da Secretaria de Educação "Elementos da Natureza", que tem como objetivo proporcionar aos estudantes da rede municipal experiências em que possam reconhecer os elementos "terra, fogo, água e ar" e sua importância para a manutenção da vida no planeta.

O papel-semente, que é feito a partir de papel picado, contribui para o reaproveitamento e o não descarte do papel na natureza. Ele também é uma importante ferramenta de arborização e preservação do meio ambiente. Além disso, todas as ações que a SEMMA executa relacionadas aos quatro elementos da natureza serão apresentadas aos alunos dos CEMEIs.

Para Soter Magno, secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, o tema "Os Quatro Elementos" é fundamental para a preservação ambiental, e repassar esse conhecimento para as crianças é muito importante. "Os quatro elementos da natureza estão presentes em toda a vida do planeta, e as crianças são ótimas multiplicadoras dos conhecimentos, colocando-os em prática junto com seus amigos e familiares, tornando-se importantes agentes ambientais", frisou.