Imagem de destaque Montes Claros intensifica fiscalização para combater invasões e pede apoio da população

Montes Claros intensifica fiscalização para combater invasões e pede apoio da população

26/05/2021 - 15:37 | atualizado em 26/05/2021 - 16:55
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vem intensificando a fiscalização para impedir que áreas públicas continuem sendo invadidas. “Infelizmente, o número de invasões em áreas verdes aumentou consideravelmente em Montes Claros neste período de pandemia, e a única forma de impedir este crescimento é com a participação da população, denunciando o fato imediatamente para que a ação da fiscalização tenha êxito”, informou o gerente de Normatização e Controle Ambiental da Prefeitura, Vinicius Queiroga.

Para a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Celeste Leite Fróes, que está respondendo pela Secretaria de Meio Ambiente, a atual administração tem sido intransigente contra as invasões. “Atendendo determinação do prefeito Humberto Souto para não tolerarmos invasões, principalmente em Áreas de Preservação Permanente (APPs), estamos empenhados em devolver para a população todas as áreas públicas que foram invadidas, numa importante parceria com o Ministério Público e com o poder judiciário, para desobstruir qualquer tipo de invasão, especialmente aquelas que foram ocupadas ilegalmente nas APPs e que ficam a menos de 30 metros dos leitos dos rios”, disse Celeste.

As denúncias de invasões podem ser feitas, pessoalmente, na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, na avenida José Corrêa Machado, 900, bairro Ibituruna; pelo aplicativo SEMMA - Sugestões e Denúncias; ou ainda pelos telefones (38) 2211-3321 e 2211-3324.