Imagem de destaque MEIO AMBIENTE - Montes Claros amplia recolhimento de lixo eletrônico

MEIO AMBIENTE - Montes Claros amplia recolhimento de lixo eletrônico

24/06/2022 - 10:17
ASCOM | Texto e fotos: Pedro Neto | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Lax Serviços Ambientais firmou parceria para ampliar as ações de recolhimento de pilhas, lâmpadas, baterias e outros tipos de lixo eletroeletrônico, em Montes Claros. A unidade já recolhe materiais há cerca de seis meses e na terça-feira, 21, foi inaugurada a Central de Logística Reversa de Eletrônicos, na avenida Magalhães Pinto, 2529 - Bairro Alcides Rabelo.

Para a execução dos serviços, foi firmada uma parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), Ministério de Meio Ambiente, governo do Estado e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte), com apoio da Prefeitura de Montes Claros. Será recebida, ainda, uma grande parte de resíduos de outras regiões do estado, numa ação que vai promover a destinação correta dos resíduos, beneficiando o Meio Ambiente e melhorando a qualidade de vida da população.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, e a gerente de Educação Ambiental da Prefeitura, Juliane Neres, participaram da solenidade. “Além de ser referência regional, a unidade também vai gerar empregos e renda, promovendo a sustentabilidade”, afirmou o secretário.