Imagem de destaque MAIS OXIGÊNIO, MAIS BEM ESTAR - Prefeitura de Montes Claros investe em arborização urbana

17/01/2024 - 12:18
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), incentiva a arborização na cidade, desempenhando um papel crucial na promoção de um ambiente urbano mais saudável e equilibrado.

As árvores não apenas contribuem para a estética, mas também desempenham um papel fundamental na melhoria da qualidade do ar, reduzindo a poluição e proporcionando sombras em áreas públicas. Além disso, a presença de áreas verdes contribui para a saúde mental e o bem-estar da população, oferecendo espaços de lazer e contato com a natureza.

A SEMMA realiza plantios em praças, parques e áreas verdes da cidade, além de doar mudas de plantas nativas do cerrado para os moradores (até três por CPF). As árvores absorvem dióxido de carbono, poeira e outros contaminantes e, durante este processo, liberam oxigênio, essencial para a vida humana.

Para mais informações sobre doação de mudas ligue no 2211-3339.