Imagem de destaque EXPRESSO SOLIDÁRIO - Prefeitura participa de ação de cidadania no Parque das Mangueiras

19/09/2023 - 11:33
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), participou no sábado, 16 de setembro, da Campanha Educativa “Expresso Solidário”, que aconteceu no Parque das Mangueiras, no bairro João Botelho, com exposição de espécies do cerrado, sementes do Projeto Semear e informações sobre preservação ambiental, além de atendimentos nas áreas de Educação, Saúde, Cidadania, Tecnologia, Lazer e Cultura.

O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, e o secretário de Meio Ambiente, Soter Magno, participaram da ação. Guilherme falou da importância desse tipo de ação para celebrar a cidadania, a solidariedade e a interação das pessoas, com um olhar voltado ao próximo e à preservação do meio ambiente. Ele salientou a importância de todos os parceiros na busca de uma cidade mais humana e solidária.

Soter Magno parabenizou os idealizadores da ação educativa, como o Lions Clubs, o Rotary, a Maçonaria e a Receita Federal, e afirmou que eventos como este devem ter sempre o apoio do poder público, além da participação de todos.