Imagem de destaque ELES ESTÃO DE VOLTA! - Os cisnes (pedalinhos) retornam para a lagoa do Parque Municipal

02/08/2023 - 13:58
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está investindo nos parques de todas as regiões da cidade. No Milton Prates, a novidade da semana é o retorno dos tradicionais cisnes (pedalinhos) para a lagoa.

Observando todas as regras de segurança, a atração estará novamente à disposição da população a partir de sábado, 5 de agosto. Além de todo o lazer proporcionado às crianças e adultos, os pedalinhos retomarão memórias afetivas das pessoas que já os utilizaram no passado. Além disso, o sistema de propulsão mecânica serve para a oxigenação da água, contribuindo, de certa forma, para o ecossistema e para evitar o aparecimento de algas oriundas de matéria orgânica no período quente.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, disse que esta é apenas uma das atrações do parque para os visitantes. Em breve, o local contará também com uma biblioteca ambiental, área de educação ambiental e outras novidades, sempre visando o bem-estar da população.