Imagem de destaque DIA MUNDIAL DA LIMPEZA - Praça das Tilápias recebe ações de limpeza e diversas outras atividades

18/09/2023 - 10:56
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde, Defesa Social (Guarda Municipal) e vários parceiros, participou do Dia Mundial da Limpeza na Praça das Tilápias, bairro Santa Rita, no último sábado, 16 de setembro.

A data é comemorada em quase cem países. O objetivo é levar limpeza e a conscientização de que todos devemos agir juntos em prol de um mundo mais limpo e sustentável, além de promover o bem-estar através da limpeza mental e digital. Participaram das atividades grupos de escoteiros, agentes de limpeza da Prefeitura, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Universidade Federal de Minas Gerais com grupo de apoio e catadores do programa "Recicla aos Montes", da Prefeitura de Montes Claros. O local também recebeu uma equipe do programa Saúde aos Montes, Vacimóvel, e ofereceu atividades físicas para todos.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, disse que a data é importante e leva a várias reflexões sobre o que estamos fazendo pela limpeza e sustentabilidade de nossa casa, bairro, cidade, país e em nosso planeta: “cada um tem de fazer sua parte, limpando a natureza. É a soma destas forças que contribui para um meio ambiente preservado e um mundo melhor de se viver".