Imagem de destaque COLETA É SELETIVA, MAS O BENEFÍCIO É GERAL  - Prefeitura realiza palestra sobre preservação ambiental na Escola Nereide Carvalho

COLETA É SELETIVA, MAS O BENEFÍCIO É GERAL - Prefeitura realiza palestra sobre preservação ambiental na Escola Nereide Carvalho

29/08/2023 - 14:53
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: GEA/SEMMA Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), promoveu uma palestra ambiental na Escola Estadual Nereide Carvalho (bairro João Botelho), no último final de semana.

A palestra faz parte das ações da Gerência de Educação Ambiental/GEA, e ensinou diversas maneiras de contribuir com a preservação ambiental, entre elas a coleta seletiva, que diminui a quantidade de lixo que a Prefeitura encaminha para o Aterro Municipal.

O secretário de Meio Ambiente, Soter Magno, enfatiza a necessidade de se adotar a coleta seletiva em prol da preservação do meio ambiente. Ele lembra que, através do programa municipal "Recicla aos Montes", as pessoas podem fazer a destinação correta dos recicláveis em um dos cinco galpões de associações de catadores espalhados pela cidade, gerando emprego e renda.