Imagem de destaque ACESSIBILIDADE E PRESERVAÇÃO - Prefeitura pavimenta pistas internas do Parque Milton Prates e reduz assoreamento da lagoa

30/08/2023 - 13:20
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está pavimentando as vias internas do Parque Municipal Milton Prates para melhorar a acessibilidade e o bem-estar dos usuários.

Com a pavimentação, as pessoas com mobilidade reduzida terão um acesso mais fácil ao local, podendo desfrutar de forma ampla do espaço. Além disso, a pavimentação diminui o assoreamento da lagoa, uma vez que reduz drasticamente a quantidade de terra carregada pelas enxurradas. O serviço está sendo custeado pela iniciativa privada, como forma de compensação ambiental.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, disse que o asfaltamento é um antigo anseio dos visitantes. “É mais uma conquista em prol do meio ambiente e do convívio saudável entre as pessoas”, frisou.