Imagem de destaque ACESSIBILIDADE - Parque Milton Prates ganha mais vias pavimentadas

ACESSIBILIDADE - Parque Milton Prates ganha mais vias pavimentadas

04/09/2023 - 14:00
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), pavimentou as vias internas do Parque Municipal Milton Prates, para melhorar a acessibilidade e o bem-estar dos usuários.

Com a pavimentação, as pessoas com mobilidade reduzida terão um acesso mais fácil, podendo desfrutar de forma satisfatória e saudável do espaço. Além disso, a pavimentação diminui o assoreamento da lagoa, uma vez que reduz  drasticamente a quantidade de terra carregada pelas enxurradas. O serviço foi custeado pela iniciativa privada, como forma de compensação ambiental.

Soter Magno, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, disse que enfim o asfaltamento das vias internas, que era uma antiga reivindicação da população, se tornou realidade. "Agora todos podem desfrutar da natureza exuberante do parque, de forma igual e com qualidade", concluiu.