Imagem de destaque Comunidade de Abóboras e adjacências  serão beneficiadas com Dia de Campo

Comunidade de Abóboras e adjacências serão beneficiadas com Dia de Campo

06/09/2018 - 10:08 | atualizado em 12/09/2018 - 13:06
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: | Fotos:

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a empresa Somai Nordeste e a Unimontes, irá realizar, no dia 15 de setembro, um Dia de Campo, oferecendo diversos atendimentos à população da comunidade rural de Abóboras e das regiões adjacentes. O evento acontecerá na sede da Associação Comunitária de Abóboras, das 8 às 14 horas.

A programação é a seguinte: às 8 horas será realizado café da manhã comunitário e confraternização. Às 8h30, saída da Expedição Ambiental. Paralelamente, serão realizadas atividades lúdicas e atendimentos na área de saúde para crianças e adultos, feitos pela equipe da Unimontes Solidária. Às 10h30, será a chegada da Expedição. A programação continua com palestras ministradas pela equipe da Prefeitura, pela equipe da Somai e pelo Ministério Público (MP), trazendo esclarecimentos sobre o projeto de revitalização das bacias dos rios São Lamberto e Pacuí. Haverá ainda apresentação da Operação Estiagem e do programa Ecocrédito.

Outro objetivo da ação é revitalizar as barraginhas e criar reservatórios de água para garantir a sustentabilidade da comunidade, durante o período da seca.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, destaca a importância do evento e reforça o convite para que moradores, produtores rurais, estudantes, comerciantes, educadores e demais integrantes da população participem das atividades. “Vamos nos esforçar para contribuir com a melhoria da qualidade de vida naquela região”, conclui o secretário.