O que é?
É um documento emitido pelo Município, atestando a viabilidade locacional da área requerida para atividade minerária.
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas e jurídicas que estejam em processo de registro de licença junto à Agência Nacional de Mineração - ANM.
Etapas para realização deste serviço:
Fazer a juntada de toda documentação pertinente e agendar o atendimento presencial para protocolo através do telefone (38) 2211-3338.
Documentação obrigatória:
Em caso de imóvel alugado e/ou de terceiros (incluir também):
Se pessoa jurídica:
Se procuração:
ATENÇÃO: A CRITÉRIO DA SEMMA OUTROS DOCUMENTOS PODERÃO SER EXIGIDOS.
Valor:
1. Taxa de Fiscalização - Declaração ANM, que deverá ser emitida por meio de Documento de Arrecadação Municipal (CLIQUE AQUI), a ser preenchido da seguinte forma:
• “Tipo de Taxa Municipal”: MEIO AMBIENTE;
• “Taxa Municipal”: DECLARAÇÃO AMBIENTAL (MODELO DNPM/ANM);
• Selecionar a natureza jurídica e preencher CPF/CNPJ do Requerente.
Para consultar os valores do exercício 2023, CLIQUE AQUI.
Canais de prestação:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros-MG
Av. Doutor José Corrêa Machado, 900, Bairro Ibituruna | CEP: 39401-832
(38) 2211-3338 | gnca.semma@montesclaros.mg.gov.br
O andamento do processo administrativo deverá ser consultado através do Protocolo Digital (CLIQUE AQUI), utilizando o número do processo e a chave de acesso.
Quanto tempo leva?
Prazo máximo de 60 (sessenta) dias a contar da formalização do processo administrativo devidamente instruído.
Após a análise da solicitação, o certificado, os motivos do arquivamento ou indeferimento do pedido, ficará disponível para acesso por meio do Protocolo Digital (CLIQUE AQUI) e uma via impressa ficará à disposição para retirada mediante agendamento do atendimento presencial através do telefone (38) 2211-3338.
Legislação e referências:
Dúvidas frequentes:
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2024